Editora Vozes

Revistas

CONCILIUM

Números que sairam neste ano

2013 / n° 349
2013 / n° 350
2013 / n° 351
2013 / n° 352
2013 / n° 353

Histórico

A Revista Internacional de Teologia CONCILIUM foi fundada em 1965 pelos teólogos Y. Congar, H. Küng, J.B. Metz, K. Rahner e E. Schillebeeckx. Esta revista – iniciada por estes maiores teólogos europeus deste século – agrupou aos poucos em torno de si teólogos de renome do mundo inteiro. Hoje a revista é elaborada por teólogos europeus, latino-americanos, asiáticos, americanos e africanos. Os fascículos são publicados simultaneamente em 6 línguas: inglês, italiano, alemão, espanhol, croata e português, contando com mais de seis mil assinantes. Cada fascículo da revista gira em torno de uma temática específica e relevante para o cristianismo.

Perfil

O Concílio Vaticano II abriu a Igreja Católica para o diálogo com o mundo. A revista Concilium foi fundada para manter o "espírito do Concílio" e dar continuidade a este diálogo. Assim sendo, os fascículos da revista tratam sempre de temas relevantes para a teologia – muitas vezes polêmicos – em diálogo com a sociedade e trazem um sopro teológico refrescante, ideias e perspectivas inovadoras.

Destinatários

Concilium é indicada sobretudo para teólogos, estudantes de teologia, pastores, bispos, párocos, religiosos(as), cientistas da religião e interessados que pretendem acompanhar a discussão teológica a nível internacional.

Periocidade

A Revista Concilium é publicada 5 vezes por ano, com número de 150 páginas.

ASSINE AGORA
ESTUDOS BÍBLICOS

Números que sairam neste ano

2013 / n° 117
2013 / n° 118

Histórico

"Estudos Bíblicos" nasceu dos "comentários" de caráter exegético, hermenêutico e homilético da Revista Eclesiástica Brasileira (REB, um anexo publicado a partir de 1986. Dois anos depois, tornou-se uma "série" ou "revista" independente. Tornou-se uma "revista", com periodicidade trimestral constante, mantida com fidelidade.
A revista "Estudos Bíblicos” é testemunha do interesse cada vez maior pelo estudo da Sagrada Escritura. Pelo aprofundamento no conhecimento das Escrituras visa também atender aos interesses da pastoral bíblica, das celebrações litúrgicas e das exigências da vida cristã em geral.

Perfil

Estudos Bíblicos se caracteriza por ser uma revista elaborada por estudiosos da Sagrada Escritura, preocupados em tornar a mensagem bíblica mais compreensível e útil para a vida cristã. À luz da experiência sócio-religiosa das comunidades eclesiais e do estudo da Palavra de Deus, seus colaboradores procuram apresentar ensaios em nível mais popular. Usando critérios de cientificidade, buscam tornar acessível a um público mais amplo o tesouro das Escrituras.
Estudos Bíblicos é uma revista de caráter ecumênico. Seus colaboradores representam diferentes Igrejas, como a Católica, a Luterana, a Metodista, a Anglicana, a Presbiteriana e a Batista. Respeitando as diferentes denominações cristãs, procuram valorizar o amor comum à Palavra de Deus e a fidelidade à mensagem de Jesus Cristo para os dias de hoje.

Destinatários

Destina-se a professores e estudantes de Teologia, sacerdotes, pastores, agentes de pastoral das diferentes Igrejas Cristãs, bem como a todos os interessados num conhecimento mais profundo das Escrituras.

Periocidade

Trimestral

ASSINE AGORA
GRANDE SINAL

Números que sairam neste ano

2013 / n° 1
2013 / n° 2
2013 / n° 3
2013 / n° 4
2013 / n° 5
2013 / n° 6

Histórico

Revista que, desde 1947, vem publicando textos, frutos de reflexões abalizadas sobre a espiritualidade. Grande Sinal é um instrumento sólido, atualizado e muito propício ao crescimento espiritual, sobretudo neste tempo de volta à espiritualidade e redescoberta da mística.
Quando foi criada, a revista recebeu o nome de Sponsa Christi, por dirigir-se às Religiosas da Igreja Católica. Não demorou em despertar o interesse de todos os Religiosos e Cristãos que buscavam uma fonte segura para perfazer seu caminho de crescimento espiritual. Por isso, em 1967, mudou de nome, passando a chamar-se Grande Sinal.
Hoje, afirma-se como uma Revista de Espiritualidade aberta, eco da experiência espiritual em seu sentido amplo, sem fronteiras. Dentro do chamado ou da vocação universal à santidade, Grande Sinal quer ser uma fonte que revitaliza nossas buscas e uma luz que aponta para um horizonte humano e valores sólidos que brotam de nosso enraizamento cristão.

Perfil

A Revista de Espiritualidade Grande Sinal leva até Você e sua Comunidade artigos para reflexão, textos de leitura espiritual, experiências diversas na espiritualidade, notícias sobre a vida da Igreja e novidades editoriais. Trata-se de uma publicação voltada aos desafios desta passagem de milênio.
Grande Sinal leva a todos artigos para a reflexão, textos espirituais, experiências de diferentes espiritualidades, noticias e comentários sobre acontecimentos da Igreja e novidades editoriais.

Destinatários

Religiosos (as), Sacerdotes, Leigos(as) que buscam aprofundar sua vida espiritual.

Periocidade

Bimestral

ASSINE AGORA
REB

Números que sairam neste ano

2013 / n° 289
2013 / n° 290
2013 / n° 291
2013 / n° 292

Histórico

Precedida pela revista COR (1939-40), a REB - Revista Eclesiástica Brasileira , fundada em 1941 por Frei Thomás Borgmeier, no intuito de ser um elo de união do clero brasileiro disperso por imenso território e com dificuldade de comunicação, serviu como fórum onde padres e bispos, teólogos e pastores expuseram suas reflexões e narraram suas atividades.
Especificamente, de 1941 a 52, a REB, tendo como Redator-Chefe seu próprio fundador, consolidou-se como o principal órgão teológico do clero nacional.
De 1952 a 1971, tendo à frente Frei Boaventura Kloppengurg, OFM , caracterizou-se pela defesa da fé católica e pela divulgação dos documentos e dos ideais do Concílio Vaticano II.
De 1972 a 1986, com Frei Leonardo Boff à sua frente, veiculou, sobretudo, as intuições básicas da Teologia da Libertação, então em seus primeiros passos.
Na fase atual, a REB mantém acesa a chama do ideal primitivo, realça as dimensões de eclesialidade e de ecumenismo e ganha novos assinantes, integrantes e interessados na caminhada da Igreja Católica no Brasil, na AL e no mundo.

Perfil

A REB é uma revista de cultura teológico-pastoral.
No conjunto de suas diversas seções, oferece um espelho da ação e da reflexão da Igreja no Brasil, em vista de sua missão.
Nela são abordados grandes temas da teologia atual, desafios pastorais, a realidade sócio-religiosa, temas de direito canônico, de espiritualidade, de evangelização e outros.
Originalmente, uma revista do clero, pelo clero e para o clero, com o decorrer do tempo, sem perder este perfil original, tornou-se mais eclesial e ecumênica, ou seja, perfilha-se às grandes linhas da autoconsciência da Igreja atual.

Destinatários

Sacerdotes e pastores, teólogos e professores, agentes de pastoral e líderes comunitários, estudiosos da religião e todos quantos desejam acompanhar, de alguma forma, a atuação e a reflexão da Igreja, particularmente no Brasil, no desempenho de sua missão evangelizadora.

Periocidade

A REB é uma revista trimestral (janeiro, abril, julho, outubro; 256 pg. por fasc.).

Contato

A responsabilidade editorial da REB é da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, através do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, RJ, e promoção e divulgação da Editora Vozes Ltda.
A Revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo; os nomes dos componentes destes Conselhos podem ser encontrados na segunda capa de cada fascículo.

ASSINE AGORA
SEDOC

Números que sairam neste ano

2013 / n° 356
2013 / n° 357
2013 / n° 358
2013 / n° 359

Histórico

A Revista Sedoc - Serviço de Documentação - é uma publicação da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil através do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis. Publicada desde 1968, SEDOC põe à disposição de seus leitores os documentos mais relevantes da Igreja e do Cristianismo. A revista possui sete seções de documentos: Papa Francisco, Sedoc Santa Sé; Sedoc Sínodo dos Bispos; Sedoc Internacional; Sedoc Ecumenismo e Diálogo Interreligioso; Sedoc América Latina e Sedoc Brasil. A seleção dos documentos para a publicação é feita levando em conta a importância e relevância dos documentos.

Perfil

SEDOC é a única revista do gênero em língua portuguesa. Os documentos são publicados ipsis litteris, com uma pequena introdução e sem qualquer comentário.

Destinatários

A Revista Sedoc destina-se a todos aqueles e aquelas que desejam estar inteirados das publicações oficiais dos diversos organismos da Igreja Católica, bem como do Cristianismo em geral. Esta publicação é especialmente recomendada para párocos, superiores religiosos e bispos. Além do mais, SEDOC é indispensável nos centros de formação teológica e de pesquisa.

Periocidade

SEDOC é uma revista bimestral, com fascículos de 128 páginas.

ASSINE AGORA

5% de desconto para 3 renovações ou 3 novas assinaturas