logo
logo2
logo3
logo4
Sites Relacionados
filete
Skip Navigation LinksHome :: A Empresa :: Franciscanos :: Como saber mais
Universo Vozes
Skip Navigation Links

 

 

filete
filete
filete
filete
filete
filete
filete
filete
filete

Em 15 de julho de 1675, o Papa Clemente X criou a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Esta parte da história franciscana está intimamente ligada à própria história do Brasil, da Igreja e da sociedade como tal e, por vezes se confunde e se identifica com elas. Para mais informações clique aqui.

Em 1966, surgia também no Brasil o Cefepal que, no dizer de seus idealizadores, foi pensado para ser um movimento franciscano que unisse, em espírito de fraternidade, todos os franciscanos e franciscanas no Brasil, para promover a reflexão sobre o carisma e a missão franciscanos e para dar uma resposta aos desafios da Igreja latino-americana.

Após Assembleia Geral do Cefepal em 1994 a nomenclatura foi repensada e passou a ser FFB. Para mais informações clique aqui.
Ao longo de sua história centenária, o Instituto Teológico Franciscano tem exercido, através de seus ex-alunos e professores uma presença marcante na sociedade brasileira.

Esta presença se deu tanto pelo trabalho humilde e escondido dos missionários como pelos numerosos bispos que deu à Igreja Católica no Brasil, todos eles formados por esta Casa de Estudos Superiores. Para mais informações clique aqui.
Frei Floriano Surian, dedicado frade franciscano e D. Maria Arieta, também franciscana, iniciaram em fevereiro de 1976, uma campanha de bolsas de estudo para seminaristas pobres, no Convento Santo Antônio, no Rio de Janeiro. 

Com o tempo, Frei Floriano passou a receber donativos para as vocações e a enviá-los aos seminários. O movimento cresceu sensivelmente, transformando-se numa verdadeira pastoral. A campanha de Frei Floriano e D. Maria Arieta foi a semente do Pró-Vocações e Missões Franciscanas. Para mais informações clique aqui.
filete
filete
O Bom Jesus é um grupo educacional que atua há mais de 100 anos no Brasil, trabalhando com base nos princípios franciscanos. A entidade mantenedora é a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus.

Para mais informações clique aqui.

filete
filete
Em 1976, com as então chamadas Faculdades Franciscanas, surgiu a Universidade São Francisco.

A Universidade São Francisco, que em 2006 comemorou 30 anos, vem se desenvolvendo cada vez mais e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento humano e profissional de seus alunos, bem como para sua inserção no mercado de trabalho. Para mais informações clique aqui.

filete
filete
Em 1994 nascia o Centro Franciscano de Luta contra a Aids o Cefran. Eram tempos difíceis: a Aids assustava e carregava com ela preconceitos, medos e sofrimentos.

O câncer ainda continua matando mais do que a Aids, mas o impacto da doença foi tão forte que o foco só mudou razoavelmente quando chegaram os coquetéis para dar esperança de vida às pessoas no mundo inteiro. Para mais informações clique aqui.
Cefran
Universidade São Francisco
Bom Jesus
Pró-vocações Franciscanas
Instituto Teológico Franciscano
Família Franciscana do Brasil
Província da Imaculada Conceição do Brasil
Sefras
filete
O Serviço Franciscano de Solidariedade – Sefras – é uma rede de serviços e projetos sociais coordenados pelos frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição, presente em Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Sefras se fundamenta nos direitos humanos e ecológicos, a partir dos princípios cristãos e franciscanos, na busca pela superação da desigualdade social. Para mais informações clique aqui.
filete